Jogo do Brasil no Pré-Olímpico será anulado após erro grave da arbitragem? Confirmado!
A Seleção Brasileira está em busca de uma vaga nas Olimpíadas de 2024. A equipe verde e amarela está disputando o Pré-Olímíco e jogou nesta quinta-feira (8), um duelo muito duro, em que um erro grave da arbitragem pode ter definido o placar final e atrapalhado o sonho de chegar a Paris.
Jogando em Belém, o Brasil foi batido pela Austrália por 60×55, no Pré-Olímpico Feminino de Basquete. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) emitiu uma nota oficial repudiando a atitude da arbitragem, quando a Seleção vencia o jogo por 52×49, faltando seis minutos para o fim da partida.
Naquele momento, as rivais diminuíram para 52×51, em uma bola de dois pontos. O Brasil cometeu uma falta de ataque e na posse seguinte a Austrália fez outra bola de dois pontos. O placar deveria marcar 52×53, mas anotaram 54 para as adversárias. A torcida percebeu o erro e reclamou, as reservas reclamaram e a ESPN que transmitia o jogo percebeu o erro.
“Ao fim do jogo, a diretoria da CBB foi até a mesa para fazer o protesto, solicitando no mínimo a alteração do ponto, o que não ocorreu por parte da mesa, sendo mantido o placar final em 60 a 55”, diz a nota da CBB.
Jogo será anulado?
A entidade afirmou que entrou em contato com a FIBA para analisar o caso e tomar as medidas cabíveis. Além da derrota, esse 1 ponto de saldo pode atrapalhar o Brasil, já que a vaga poderá ser decidida no saldo de pontos.
“O erro pode não ter mudado o placar final do duelo, mas é límpido que alterou a dinâmica dos minutos finais do jogo, mexeu psicologicamente com a equipe e, diante de uma competição tão forte, organizada e importante, valendo vaga olímpica em Paris 2024, não poderia de fato nenhum ocorrer, pois na disputa também por saldo, qualquer ponto faz a diferença”, citou a nota.