Joia brasileira é observada por olheiros americanos antes de ir para Seleção

Recentemente, a Seleção Brasileira sub-19 participou da Copa do Mundo de Basquete da categoria, que aconteceu na Hungria, mas não alcançou os melhores resultados. O Brasil foi eliminado pela Argentina nas oitavas de final e conseguiu a 11ª colocação após vencer a Coreia do Sul por 75 x 68. Apesar de não ter feito a campanha dos sonhos, um jogador brasileiro chamou a atenção e chegou a concorrer ao prêmio de melhor atleta da competição.

Estamos falando do ala-armador Reynan, direto das bases do Sesi Franca, um dos times de basquete mais tradicionais do Brasil. O atleta começou nas bases do time paulista em 2019, mas em pouco tempo conquistou espaço na equipe profissional.

Na Copa do Mundo Sub-19, Reynan mostrou porque foi um dos melhores jogadores da competição, apesar da queda do Brasil nas oitavas. Em sete confrontos, o ala-armador atingiu as médias de 14 pontos, 5 rebotes e 2.5 assistências por partida. Sua melhor atuação foi justamente na eliminação contra a Argentina, quando Reynan marcou 25 pontos e 12 rebotes.

Menos de um mês depois da disputa de 11ª colocação do torneio, o atleta prodígio se junta novamente com o Brasil, mas dessa vez pelo time profissional. Reynan foi um dos 16 nomes convocados por Gustavo de Conti para os treinos antecedentes à Copa do Mundo de Basquete, que se inicia no dia 25 de agosto.

Treinos nos Estados Unidos antes de se encontrar com a Seleção

Enquanto ainda não se junta com os colegas da Seleção, Reynan está treinando na cidade de Memphis, nos Estados Unidos. O treinamento consiste na melhora do desempenho do jogador, que está sendo observado por alguns olheiros da NBA.

Em 2024, Reynan poderá participar do draft e ser selecionado para jogar em alguma franquia de um dos melhores torneios de basquete do mundo.