Joia do basquete brasileiro ouve SIM e está garantido em gigante da NBA

O ala Gui Santos, do Golden State Warriors, está de volta ao elenco principal. A joia do basquete brasileiro atuou pelo Santa Cruz Warriors, equipe que atua na G-League no último final de semana, mas já participa das atividades junto do elenco.

Atuando contra o Raptors 905, Gui acabou sofrendo uma lesão no joelho, mas os primeiros indicativos apontam para algo que não é grave. Segundo Antony Slater, do “The Athletic“, ele ainda deve passar por uma ressonância magnética pra ter certeza de que terá condições de retornar em breve.

Neste confronto, Gui Santos jogou por 12 minutos e teve 11 pontos e quatro rebotes. O duelo aconteceu no último sábado (24), na véspera do confronto do Dubs contra o Denver Nuggets, pela NBA.

Vale lembrar que o brasileiro já participou de outros compromissos pelo Santa Cruz Warriors na G-League. O ala, inclusive, se destaca com médias de 14.1 pontos, 7.1 rebotes e três assistências em 28.6 minutos por jogo.

Atuar pelo time afiliado é uma prática bem comum para jovens da NBA, especialmente aqueles que ainda brigam por um espaço na equipe de rotação.

No começo deste mês, o jovem só havia atuado em seis jogos na temporada, em todas elas no famoso “garbage time“, período em que o jogo já está decidido.

No duelo contra o Memphis Grizzlies, no entanto, começou como titular em decorrência das ausências de Dario Saric e Moses Moddy e aproveitou as chances com quatro pontos e dois rebotes na vitória do Dubs por 121 a 101.

Na sequência, diante de Brooklyn Nets, Philadelphia 76ers e Indiana Pacers e Atlanta Hawks ganhou mais minutos. Por fim, com a volta dos lesionados, acabou por perder um pouco do espaço. Dessa forma, a tendência é o jovem de 21 anos oscilar entre o Warriors, na NBA, e o Santa Cruz, na G-League, até estar pronto para entrar de vez na equipe principal do time da Califórnia.