Joia do basquete brasileiro sonha com título da NBA
O Brasil poderá ter novamente um representante campeão da NBA. Depois de Tiago Splitter (2014 pelo San Antonio Spurs); Leandrinho (2015 pelo Golden State Warriors) e Anderson Varejão (2017 também pelos Warriors), uma das joias do basquete brasileiro pode acabar conquistando seu primeiro título de campeão da liga de basquete mais disputada do mundo.
O jovem ala brasileiro Gui Santos poderá colocar o seu nome na história a partir desta temporada, vestindo também as cores dos Warriors. A franquia californiana recrutou o jovem brasileiro em 2022 e ofereceu o seu primeiro contrato profissional na NBA, válido pelos próximos três anos. Vale destacar que Gui foi um dos destaques da G-League pelo Santa Cruz Warriors, equipe afiliada do time de São Francisco.
Feliz com a fase que está vivendo na equipe californiana, o jovem brasileiro de 23 anos não esconde a ansiedade de conquistar um anel de campeão com a franquia e destacou que o entrosamento entre os jogadores do elenco é algo crucial para que os Warriors possam conquistar mais esse objetivo.
“O próximo objetivo do time com certeza é se classificar para os playoffs e depois disso é ir passando um por um até chegar à final do campeonato e se Deus quiser, ser campeão. Tem muitos times de qualidade, mas estamos com um entrosamento muito bom, a equipe está muito feliz, todos estão aproveitando esse bom momento do time e vamos nos animando a cada vitória. Meu objetivo é levar mais um anel de campeão para o Brasil.”, afirmou Gui Santos em entrevista para o portal ‘Globoesporte.com’.
Warriors cresceram na atual temporada da NBA
Quem viu os primeiros jogos dos Warriors na temporada certamente não colocariam a equipe como uma das candidatas ao título da NBA. Afinal, o time californiano acumulou uma série de derrotas e chegou a ocupar apenas a 12ª colocação na Conferência Oeste. No entanto, a equipe se encontrou em quadra e conseguiu subir posições.
Apesar de estar em 10° na tabela, os Warriors encostaram em equipes como Los Angeles Lakers, Sacramento Kings e Dallas Mavericks, que atualmente brigam por vagas nos Playoffs e momentaneamente, figuram entre os times do Play-In. Gui Santos e companhia terão um grande desafio na noite desta quinta-feira (29): o New York Knicks, no Madison Square Garden, a partir das 21h30.