Jokic cansou e decidiu virar técnico do próprio time

Nas vésperas dos playoffs, a direção do Denver Nuggets decidiu colocar um ponto final no contrato do técnico Michael Malone. Como urgência, diante do final da temporada regular da NBA, o interino David Adelman assumiu a equipe. No entanto, o que chamou a atenção dos torcedores presentes no Golden Center 1 foi a postura de Nikola Jokic em relação aos demais companheiros de equipe.

Na última quarta-feira (9), o substituto de Malone estreou como treinador do Denver. Porém, foi o sérvio quem assumiu o protagonismo dentro e fora de quadra. Na vitória do Nuggets em cima do Sacramento Kings, por 124 a 116, Jokic aproveitou o tempo técnico para comandar a prancheta. Mostrando a seus companheiros como se posicionar em quadra, o pivô deu algumas dicas defensivas para inibir a postura do adversário.

Veja o vídeo abaixo:

Por ironia do destino, a demissão de Michael Malone e o trabalho extra de Nikola Jokic fizeram com que a equipe da Conferência Oeste voltasse a vencer na NBA. No momento, o Denver Nuggets ocupa a quarta colocação do agrupamento com 48 vitórias e 32 derrotas. Todavia, é válido destacar que a estadia nos playoffs dependerá dos últimos dois compromissos (Grizzlies e Rockets) da temporada regular.

Nikola Jokic escolhido como MVP?

Aos 30 anos, o pivô pode novamente ostentar o prêmio de MVP da temporada 2024/25. O problema é que o sérvio enfrenta dupla concorrência que tem dado dor de cabeça aos demais adversários na NBA. Em síntese, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, é o grande favorito ao status, mas Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, segue no páreo.

Ao ser questionado sobre quem deveria vencer o prêmio de ‘Jogador Mais Valioso’ da NBA, o ex-ala Paul Pierce foi categórico. Ainda que reconheça a importância dos demais atletas para as suas respectivas franquias, não há como negar a superioridade do astro do Denver Nuggets.

“Aí você olha para o outro lado, isso é histórico. Jokic está entre os três primeiros em três categorias principais. Nunca vi isso em todos os meus anos assistindo basquete. Na verdade, isso nunca aconteceu. Então, como você diz para um cara que está fazendo tudo isso que ele não é o MVP?”, indagou Pierce.

Confira as médias do jogador na atual temporada:

  • Nikola Jokic:
  • 68 partidas disputadas
  • Médias de 29.8 pontos por duelo
  • Médias de 10,2 assistências por jogo
  • Média de 12,8 rebotes por partida