Jokic defende a expulsão de dono do Suns na NBA
Na derrota do Denver Nuggets para o Phoenix Suns no jogo 4 da série de playoffs, o pivô Nikola Jokic ficou marcado pelos 53 pontos e 11 assistências, mas também por um turnover e uma bandeja desperdiçada no minuto final do jogo que enterraram as chances de uma virada dos Nuggets.
Jokic e Ishbia entraram em rota de colisão
Além disso, um outro fato curioso envolvendo o ex-MVP da liga chamou a atenção. Após uma saída de bola pela linha lateral, Jokic se envolveu em uma confusão com o dono dos Suns, Mat Ishbia.
Ele me disse que eu estava cotovelando o torcedor, mas o torcedor que colocou a mão em mim primeiro. Eu achei que a liga deveria nos proteger, mas talvez eu esteja errado… eu sei quem ele é, mas ele é um torcedor. Sentado na arquibancada, é um fã. Não importa quem ele seja, ele não pode influenciar o jogo segurando a bola. Se as mãos dele estão em mim, eles não vão me proteger? Eles vão proteger o torcedor? Não eu como pessoa, mas como jogador. Eu acho que ele deveria ser expulso da quadra se ele está influenciando no jogo”, declarou Jokic, revoltado, após o jogo.
Ishbia tem uma personalidade forte e é conhecido por já ter se envolvido em polêmicas inclusive com executivos de outras equipes da NBA.
O vídeo mostra que Ishbia realmente segura a bola por muito tempo e tenta exagerar a reação ao receber o contato do sérvio.
De qualquer maneira, Nuggets e Suns entram em quadra na noite de amanhã (8) para desempatar a série, e dessa vez o mando é de Denver.