Jonathan Kuminga está de saída do Warriors? Decisão foi tomada

O Golden State Warriors está estudando o mercado e prevê realizar alguma troca até o fim da janela de transferências da atual temporada, que se fecha no dia 9 de fevereiro. Com uma campanha decepcionante (17-20), a equipe ocupa apenas a 12° colocação na Conferência Oeste e precisa reagir o mais rápido possível, se quiser uma vaga nos Playoffs.

Por isso, a saída de alguns nomes da franquia está sendo cogitada. Segundo Shams Charania, do The Athletic, Stephen Curry é o único nome inegociável na equipe e até jogadores como Klay Thompson e Draymond Green poderiam sair em caso de propostas consideradas vantajosas para o time californiano.

No entanto, há um nome da franquia que chama bastante a atenção do mercado, que é o do jovem ala-pivô Jonathan Kuminga, de apenas 21 anos. Apesar dos rumores de negociação envolvendo o jovem, de acordo com Michael Scotto, do portal ‘HoopsHype’, os Warriors ainda desejam manter o jogador, já que ele apresentou uma melhora no desempenho nos últimos jogos.

“Eles não querem que ele vá a lugar nenhum porque melhorou e, mais importante, porque é acessível, dadas as preocupações com impostos de luxo e a necessidade de manter Klay Thompson neste verão.”, afirmou Scotto.

Warriors estaria interessado em ala-pivô

A franquia californiana necessita realizar melhorias em seu elenco, tendo em vista que atualmente, nem Steph Curry está rendendo o suficiente. Pensando nas últimas atuações e na necessidade de mexer em seu plantel, os Warriors estariam interessados na contratação do finlandês Lauri Markkanen.

Aos 26 anos, ele vem em sua segunda temporada pelo Utah Jazz e é a principal estrela do elenco na atual temporada. O All-Star seria visto como uma peça importante para dar profundidade aos Warriors e, principalmente, uma opção de pontuação, já que em 29 jogos na atual temporada, ele tem média de 23.6 pontos por partida.

Markkanen não é considerado inegociável pelos Jazz, mas certamente a franquia que quiser contar com ele terá de fazer uma excelente proposta, algo considerado pré-requisito para que a equipe possa liberar seu jogador.