Jonathan Kuminga não vai renovar com o Golden State Warriors? Saiba mais

Uma das grandes dúvidas do torcedor do Golden State Warriors é sobre a renovação de Jonathan Kuminga. Esse cenário, no entanto, parece distante de acontecer, segundo o insider Anthony Slater, do portal “The Athletic”. Caso não estenda o vínculo, o jovem vai entrar na agência livre ao final da temporada 2024/25.

“A representação de Kuminga e os Warriors nunca estiveram tão próximos nas negociações. Kuminga viu alguns dos outros nomes maiores em sua classe de draft – Cade Cunningham, Scottie Barnes, Franz Wagner – garantirem compromissos contratuais máximos das equipes que os selecionaram e acredita que ele tem o talento e a vantagem para se jogar nessa faixa depois de mostrar mais de 20 pontos por jogo por longos períodos na última temporada”, informou o setorista.

Slater também informa que Kuminga provavelmente aceitaria um acordo abaixo do valor máximo, mas que o Warriors sempre relutou ao aumentar a proposta de forma a ficar atraente o suficiente para o jogador. As partes devem deixar para decidir o futuro durante o decorrer da temporada.

Kuminga está no último ano de um contrato no valor de US$ 7,6 milhões. Ele pode aceitar uma renovação até o final de fevereiro. A tendência é que ele se torne algo de franquias rivais caso não chegue a um consenso com o Warriors.

Na última temporada, o ala-pivô participou de 74 jogos, com médias de 16,1 pontos, 4,8 rebotes e 2,2 assistências. Além de 0,7 roubos de bola por noite.

A estreia do Warriors na temporada 2024/25 da NBA é nesta quarta-feira (23), às 23h (de Brasília), diante do Portland Trail Blazers, no Moda Center, em Portland, Oregon.