Jordan Poole não se cala sobre ter largado o basquete após ganhar aumento do Warriors
Jordan Poole, do Golden State Warriors, teve uma lamentável participação nos playoffs da NBA de 2023. O jogador desapareceu completamente nas finais da Conferência Oeste contra o Los Angeles Lakers. Após essa decepcionante atuação, muitos questionam se a decisão dos Warriors de dar a Poole uma extensão de contrato milionária teria eliminado sua fome por progresso.
Durante sua entrevista de saída, Poole revelou que esse não é o caso, e que ele sempre joga com um chip (uma motivação extra) no ombro. “Eu sempre jogo com a borda, sempre um chip no meu ombro para encontrar maneiras de melhorar”, afirmou Poole. “Não é especialmente para provar que as pessoas estão erradas, mas sabe, apenas sabendo do que sou capaz. Tentando alcançar isso toda noite.”
Durante os playoffs, Poole teve uma média de apenas 10,3 pontos por jogo (PPG), 2,2 rebotes por jogo (RPG) e 3,5 assistências por jogo (APG), enquanto acertava apenas 34,1% de seus arremessos e 25,4% dos três pontos. Independente de jogar com um chip no ombro ou não, Poole precisa melhorar seu desempenho na pós-temporada se quiser permanecer na equipe.
Por que Jordan Poole teve queda nos números durante os playoffs da NBA?
Os números de Jordan Poole caíram em praticamente todas as estatísticas durante os playoffs. Se ele tivesse mantido o mesmo desempenho da temporada regular, os Warriors poderiam ter derrotado os Lakers na segunda rodada.
Poole explicou o motivo de um declínio tão acentuado em seus números durante sua entrevista de saída: “Provavelmente apenas uma pequena mudança de função”, disse Poole. “No ano passado, eu podia entrar em quadra, pontuar, ser agressivo com a equipe que tínhamos em volta, sendo mais um facilitador. Tentando tirar caras da bola. Conseguindo arremessos fáceis para eles. Durante o curso dos playoffs, tivemos dois times muito bons na defesa que enfrentamos. Apenas tentando encontrar maneiras de facilitar, conseguir entrar no jogo.”
Esperamos que Poole possa aprender com seus erros e ter uma grande volta por cima na próxima temporada. Afinal, os Warriors investiram nele para ser o futuro do time. A importância de atender às expectativas e melhorar seu desempenho será fundamental para a carreira de Poole e o sucesso dos Warriors.