Jorge Jesus na Seleção Brasileira? Anúncio pode sair na quinta

Com a demissão de Dorival Júnior do comando da Seleção Brasileira assinada, a CBF retomou conversas para oficializar o desembarque de Carlo Ancelotti. Segundo a imprensa internacional, o italiano alinhou todos os detalhes para assumir o Brasil, mas voltou atrás nesta terça-feira (29). Posto isso, a confederação projetou Jorge Jesus como prioridade para a próxima Copa do Mundo.

Eliminado da Champions League nas quartas de final para o Arsenal, o Real Madrid foi comunicado por Ancelotti que não seguiria na equipe espanhola ao final da atual temporada. Como resultado da entrega do cargo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ofereceu R$ 5 milhões em salário para que o treinador orquestrasse a Seleção Brasileira, recebendo o aval do italiano logo em seguida.

Porém, após os especialistas do mercado da bola noticiarem o acerto entre ambas as partes, Carlo Ancelotti comunicou que não mais seguiria o acordo. Isso porque teria recebido proposta para assumir equipe da Arábia Saudita por valores superiores. Sem mais tempo a perder, a Seleção Brasileira mirou em Jorge Jesus, que chegou a declarar publicamente seu sonho de estar à frente da única pentacampeã mundial.

“Carlo Ancelotti não vai mais assumir a Seleção Brasileira. O treinador italiano tinha acordo encaminhado com a Confederação Brasileira de Futebol. O CNN Esportes confirmou que as negociações foram dadas como encerradas, e o nome de Jorge Jesus já voltou à pauta da entidade máxima do futebol brasileiro. A CBF não quer correr mais riscos após nova reviravolta, diante do prazo traçado para a contratação de um treinador”, diz a reportagem.

Ocupando a quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americana, o Brasil ainda não cravou vaga para o próximo mundial. Após a dispensa de Tite, na eliminação da Copa do Mundo de 2022, a delegação canarinha tentou acertar com técnicos de renome, mas sem sucesso. Nesse ínterim, promoveu Fernando Diniz como interino e logo em seguida Dorival Júnior, que foi desligado na última Data Fifa.

Jorge Jesus prega cautela sobre seus próximos passos

Acumulando prestígio sob o comando do Al-Hilal durante os últimos anos, Jorge Jesus está sendo pressionado pela cúpula árabe. A fim de preencher todas as lacunas e não deixar o clube de mãos atadas, o português se reunirá com os dirigentes nesta quarta-feira (30). Além de colocar em pauta seu desejo de assumir a Seleção Brasileira, pretende auxiliar na busca por um suplente.

Natural de Amadora, Portugal, Jorge Jesus acumula uma extensa bagagem de equipes definidas. Embora tenha começado em clubes de menor expressividade, como Amora FC, União Madeira e Felgueiras, o comandante escalonou. Isso porque deixou sua marca por Vitória Guimarães, Benfica, Sporting, Al-Hilal, Fenerbahçe e Flamengo.