Jornal americano revelou possível novo time de Jimmy Butler

Grande nome do Miami Heat, Jimmy Butler pode ter outro destino ao final da temporada. Segundo Brian Lewis, do New York Post, o veterano não deve ativar a opção de jogador para 2025-26 e, por isso, deve deixar a franquia. O Brooklyn Nets é um dos possíveis destinos.

“As chances de ele exercer sua opção de jogador são mínimas, a menos que ele concorde com um acordo máximo com o Heat antes. O seis vezes All-Star é o nome mais relevante nessa lista [de agentes livres], exceto por [LeBron] James, e ele tem interesse no Brooklyn, segundo fontes próximas ao jogador”, disse o insider.

Na última temporada, o ala obteve médias de 20,8 pontos, 5,3 rebotes, 5,0 assistências e 1,3 roubo de bola por jogo com o Heat. O dono da franquia, Pat Riley, chegou a descartar a sua saída nesta temporada, mas o futuro do atleta é algo bastante incerto.

“Butler não está apenas aberto ao Brooklyn, mas aprecia a possibilidade, disseram fontes ao The Post. Ele ainda não é um Net e pode nunca ser, mas descartar essa ideia de imediato seria prematuro”, acrescentou Lewis.

Jimmy Butler tem um ano de contrato com o Heat (o último ano é opção de jogador) no valor de US$ 146,4 milhões. Caso não aceite a clausula, ele deixaria a franquia da Flórida e se tornaria um agente livre irrestrito. Tal movimento pode facilitar a sua ida para o Nets.

John Hollinger, do The Athletic, apontou que a projeção de espaço salarial para a franquia é entre US$ 44 e 65 milhões, o que dá espaço para trazer nomes de peso, como Butler.