Jornal detonou Neymar e o apontou como má influência para astro da NBA
O jornal espanhol Mundo Deportivo criticou o atacante Neymar Jr, do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o classificou como uma má influência para Jimmy Butler, astro do Miami Heat. Recentemente, o jogador solicitou uma troca da franquia da Flórida.
O periódico utilizou a situação, que resultou em sete jogos de suspensão para o astro e trouxe a grande amizade que Butler possuí com o craque brasileiro. O Mundo Deportivo também comparou a possível saída do americano com a saída de Neymar do Barcelona
“Jimmy Butler se parece cada vez mais com seu amigo, devendo deixar o Heat pela porta dos fundos, assim como Neymar fez com o Barcelona”, diz a matéria publicada nesta quarta-feira (15).
Na última offseason, o dono do Heat, Pat Riley, afirmou que não negociaria Butler. No começo de janeiro, no entanto, o jogador fez comentários públicos onde afirma que perdeu a graça de jogar basquete. A fala não pegou bem internamente e a franquia, inclusive, infirmou que estaria disponível a ouvir propostas pelo ala.
Já Neymar trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain em 2017. O brasileiro se tornou a transferência mais cara da história do futebol, por um valor de 222 milhões de euros, e buscava ser a estrela principal do PSG. Apesar disso, o astro sofreu com lesões e viu o clube também contratar Lionel Messi. Dessa forma, optou por respirar novos ares e hoje atua no Al-Hilal.
Ainda não se sabe qual será o destino de Butler. Existem rumores sobre uma saída, mas também há a possibilidade do astro ser reintegrado ao elenco caso não haja uma troca. O trade deadline da NBA acontece no dia 6 de fevereiro.