Jornalista aponta Lakers como pior destino para estrela de 160 milhões de dólares

O jornalista Andy Bailey, do portal “Bleacher Report”, reprovou a possível ida de Jerami Grant para o Los Angeles Lakers. Para o insider, a franquia roxa e amarela seria o pior destino para o ala-pivô de 30 anos.

“Grant e o Los Angeles Lakers têm sido associados um ao outro durante boa parte desta offseason, mas gastar seus limitados ativos comerciais lá não faz muito sentido. Rui Hachimura é quatro anos mais novo, ganha cerca de metade do dinheiro e foi indiscutivelmente mais produtivo na temporada passada”, disse Bailey.

Caso a negociação se concretiza, Grant deve assinar um contrato válido por cinco anos no valor de US$ 160 milhões. Atualmente o jogador está no Portland Trail Blazers, mas é visto como uma peça negociável. Um executivo da Conferência Oeste, inclusive, apontou que a sua ida para o Oregon foi um erro.

“Parte do trabalho é ser teimoso, no entanto. Mas parte do trabalho também é ver seus erros e sair deles. Grant foi um erro. Negociá-lo agora só para sair daquele salário é a coisa certa a fazer, pegue quaisquer escolhas ou jovens que você puder conseguir”, disse ao jornalista Sean Deveney, do portal “Heavy”.

Na última temporada, Grant participou de 54 jogos pelo Blazers, com médias de 21,0 pontos, 3,5 rebotes, 2,8 assistências e 0,8 roubos de bola por noite.

O Lakers busca um jogador de estatura para o pivô e vê o jogador com o perfil ideal. Apesar disso, ainda não houve nenhuma movimentação para troca.

A temporada 2024/25 da NBA começa no dia 22 de outubro.