Jornalista aposta: Victor Wembanyama pode ter estrela como companheiro nos Spurs
O San Antonio Spurs fez uma jogada estratégica ao selecionar Victor Wembanyama no último draft, agregando uma promessa em ascensão à sua equipe. Embora sua estrela ainda esteja em formação, ele já trouxe destaque renovado à franquia texana na NBA.
Agora, tornou-se um destino mais atrativo na agência livre, graças à simples possibilidade de jogar ao lado do fenômeno francês. O jornalista Brian Windhorst, da ESPN, especula que estamos prestes a ver isso se concretizar.
“Eu apostaria que algum astro descontente vai considerar San Antonio na offseason e decidir que quer jogar lá. Simplesmente vai gostar da ideia de compartilhar a quadra com Victor. Não tenho certeza de quem será esse jogador, e talvez não seja necessariamente uma estrela indiscutível. Mas acredito que veremos isso nos próximos meses”, insinuou Windhorst em uma conversa com o analista Pat McAfee.
Spurs estariam dispostos a ter estrela?
Inicialmente, Windhorst não tem certeza sobre quem poderia ser esse “reforço surpresa” para o Spurs. Além disso, há uma questão interessante nesse cenário hipotético: um astro pode expressar interesse em ser negociado e incluir San Antonio em seus destinos preferidos. Entretanto, não está claro se a equipe texana estaria disposta a desembolsar ativos valiosos para adquirir esse jogador.
Até o momento, o único nome associado ao interesse do Spurs nos rumores é o veterano Chris Paul. No entanto, sua possível saída do Golden State Warriors e sua chegada à equipe são vistas com cautela. Segundo Marc Stein, da plataforma Substack, a franquia não tem planos de abrir mão de ativos para contratar o armador de 38 anos.
A especulação sobre o futuro do Spurs gira em torno de Wembanyama e como ele pode atrair estrelas para a equipe. No entanto, por enquanto, ele está focado em seu papel em quadra.
Em uma entrevista recente, o francês afirmou que, embora já tenha recebido mensagens de jogadores sugerindo uma futura parceria, seu foco está em se estabelecer como jogador na NBA antes de se envolver em questões de recrutamento.