Jornalista dá com a língua nos dentes e revela onde Kyrie Irving quer jogar
Um dos principais armadores da NBA na atualidade, o experiente Kyrie Irving, de 31 anos, tem no currículo como um dos principais títulos aquele conquistado na Temporada 2015/2016 com a camisa do Cleveland Cavaliers. O australiano, que tem cidadania dos Estados Unidos, também representou a seleção norte-americana nos Jogos Olímpicos de 2016 e ganhou a medalha de ouro na competição disputada no Rio de Janeiro.
E, pelo visto, ele deseja repetir a dose. Segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, Irving tem um “profundo desejo” de defender novamente a seleção dos EUA e quer, inclusive, fazer parte do ‘Dream Team’ que está sendo montado para os Jogos Olímpicos de Paris este ano.
“Me disseram que Kyrie Irving possui um profundo desejo de representar seu país, representar os EUA nas Olimpíadas de Paris neste verão (do hemisfério norte). Ele quer fazer parte do time”, afirmou Charania nesta sexta-feira (15) em participação no programa “Run It Back”, da FanDuel TV. Irving, inclusive, está numa lista de 41 jogadores pré-convocados para a competição.
Quais as chances de Irving estar entre os 12 dos Estados Unidos?
A vontade de Irving deve ser levada sim em conta, mas o “problema” para o jogador é a alta concorrência no setor. Afinal, estamos falando da armação que tem como nomes pré-convocados jogadores como Stephen Curry (que deve fazer parte da lista final), Damian Lillard, Trae Young, James Harden e Tyrese Haliburton.
Os Estados Unidos virão muito bem representados nos Jogos Olímpicos de Paris este ano. LeBron James, Kevin Durant e Curry já reforçaram mais de uma vez o desejo de representar novamente a seleção nacional e buscar a medalha de ouro, como forma de “vingar” o péssimo desempenho na Copa do Mundo de Basquete 2023, quando os EUA ficaram de fora do pódio. Jayson Tatum, Kawhi Leonard e Anthony Davis também estão praticamente certos na lista final.