Jornalista faz crítica ao GM dos Lakers e causa preocupação nos torcedores
O analista Nick Wright é bastante conhecido por suas falas polêmicas. Desta vez, o alvo foi Rob Pelinka, GM do Los Angeles Lakers. Para Wright, o executivo é o principal responsável da falta de reforços na franquia angelina até aqui.
No canal “Fox Sports”, o comentarista falou acerca da situação e afirmou que o Lakers poderia ter contrato Klay Thompson, uma vez que Lebron James chegou a aceitar uma redução salarial para que o jogador viesse.
“Estou perplexo com a inabilidade de Rob fechar qualquer tipo de negociação e reforço. Ele fez uma boa escolha de draft, mas o ponto é: você precisa escolher alguém. Dalton Knecht estava lá porque vários times o passaram. Temos um cenário em que o melhor jogador de sua geração aceitaria um salário menor para que Klay viesse. E, mesmo assim, ele não conseguiu contratá-lo”, começou Wright.
O comentarista prosseguiu e trouxe à tona que o Lakers teria uma série de vantagens nessa negociação, mas ainda assim, não conseguiu aproveita-las para trazer Thompson.
“Você tinha uma série de vantagens em favor do Lakers nessa negociação. Até o pai de Klay, por exemplo, comenta partidas da equipe na televisão local. Então, de repente, o problema são os altos impostos da Califórnia. No entanto, vocês esquecem uma coisa: ele sabe disso, pois sempre jogou nesse estado. Isso não foi o ponto principal para a decisão do jogador, certamente”, acrescentou.
Wright também destacou outros pontos, como o fato de que Lebron James também ligou para Klay após a agência livre. Para o analista, não é a missão de um jogador apresentar uma proposta de projeto. Por fim, para ele, o novo reforço do Lakers deve ser DeMar DeRozan, como uma espécie de plano B após a franquia não conseguir contratar Klay Thompson.