Jornalista não tem papas na língua e dispara contra Kawhi Leonard
O comentarista Stephen A. Smith, da “ESPN” norte-americana, não poupou críticas a Kawhi Leonard, astro do Los Angeles Clippers e que ficou de fora da Seleção dos Estados Unidos para se recuperar um problema clínico.
O polêmico analista disparou contra o histórico de lesões do jogador e afirmou que ele “inventa meios de se machucar”.
“Ninguém perde mais jogos que Kawhi Leonard na NBA por lesão. Joel Embiid perdeu 204 jogos, apesar de não jogar em suas duas primeiras temporadas. Mas Kawhi Leonard inventa meios de se machucar. Então, se tem alguém que dá sempre um jeito é Kawhi”, disse Smith.
O veterano do Clippers realmente acumula um histórico nada agradável. Um exemplo desse fator está nos números, afinal o seu maior número de jogos em uma temporada é 74. Em 2023-24, jogou 68 partidas.
Leonard até chegou a ser convocado para a seleção dos EUA, que disputa as Olimpíadas em Paris, na França. Apesar disso, o técnico Steve Kerr decidiu cortar o jogador e chamou Derrick White, do Celtics, no lugar.
Segundo o Team USA, o motivo foram as dores na região do joelho que ainda persistem no jogador. Com isso, optou-se por preservá-lo já com foco na próxima temporada da NBA, que tem início entre outubro e novembro deste ano.
“Foi uma decisão deles (diretores), mas nós queríamos que ele jogasse. Kawhi Leonard queria jogar, nós gostávamos de tê-lo no elenco”, afirmou o GM do Clippers, Lawrence Frank.
Grant Hill, diretor da Seleção dos EUA destacou que tomou a decisão ao lado do atleta e que entende a delicada situação.
“Pessoalmente falando. Eu sei o que é querer fazer algo, mas seu corpo simplesmente não responde. E então eu aplaudo [Kawhi] por vir aqui e estar disposto a se sacrificar, desistir de seu verão e representar nosso país. No final das contas, não deu certo.”