Jornalista revela insatisfação de Kevin Durant no Phoenix Suns

O futuro de Kevin Durant pode não ser o Phoenix Suns. De acordo com o jornalista Stephen Smith, o veterano está insatisfeito na franquia após a temporada, que terminou com queda nos playoffs para o Minnesota Timberwolves.

“É um problema. Não vemos isso porque as estatísticas estão lá. Ele e (Devin) Booker têm média de 27 pontos por jogo e o que você tem, mas dizem que Kevin Durant nunca está feliz. Dizem que ele ficou mais de um mês sem sequer falar com o treinador (Frank Vogel). Dizem que ele não parece feliz lá”, disse o Insider.

Smith revelou também que o grande foco de Durant é jogar basquete e não ser um líder de vestiário. A situação, no entanto, é vista com preocupação internamente.

“Tudo o que ele quer fazer é jogar quando o jogo começa e a hora da denúncia chega, mas quando se trata de se envolver com seus companheiros de equipe e se dar bem com todos e coisas assim, ele simplesmente vive em seu próprio mundo”, acrescentou.

O jornalista também traçou um paralelo acerca do que o atleta também fez quando deixou o Golden State Warriors, em 2019.

“É semelhante ao que ele estava fazendo em Golden State antes de sair, que é o que estava deixando Draymond Green louco, e é por isso que ele finalmente entrou em quadra naquele jogo do Clippers e o que você tem. Você ouve coisas, você ouve coisas, você ouve sobre o nível de infelicidade, etc, etc. E você se cansa disso porque quando você não quer falar e não quer responder perguntas, você não quer liderar de uma maneira muito visível, isso força outras pessoas a terem que se posicionar e assumir um nível de culpabilidade que elas não querem suportar”, completou.

Kevin Durant acumulou, nos playoffs, médias de 26.8 pontos, 6.5 rebotes e 3.3 assistências por jogo.