Jornalista revela racha envolvendo Kevin Durant no Suns, após time ser “varrido”

O Phoenix Suns está fora dos playoffs da NBA. O time de Kevin Durant perdeu novamente para o Minnesota Timberwolves, no domingo (28) e está fora da competição. O novo revés refletiu diretamente no vestiário da equipe, de acordo com Shams Charania e Doug Haller, do The Athletic.

Segundo os Insiders, houve uma “desconexão” entre KD e o técnico da franquia, Frank Vogel, durante a temporada inteira.

“Enquanto isso, Durant, um dos maiores artilheiros da história da NBA, nem sempre estava feliz com a forma como foi utilizado. Fontes informadas sobre o assunto disseram ao The Athletic que Durant nunca se sentiu confortável com seu papel no ataque de Phoenix ao lado de Booker e Beal nesta temporada”, afirmaram.

Charania e Haller também destacaram que o camisa 35 estava insatisfeito por atuar muito nas alas e menos centralizado.

“Essas fontes disseram que Durant tinha problemas persistentes com o ataque, sentindo que estava sendo relegado para o canto com muita frequência e não tendo os projetos adequados para jogar com seus pontos fortes, já que o ataque era construído em torno de pick-and-rolls. Ao mesmo tempo, alguns companheiros de equipe e pessoas próximas à organização acreditavam que Durant precisava expressar suas preocupações de forma mais firme e direta com Vogel e sua comissão técnica”, completaram.

Ainda assim, Kevin Durant obteve médias interessantes de 27.1 pontos na temporada. Nos play-offs, anotou 26.8 pontos por noite.

Agora, com a temporada finalizada, resta saber se Vogel terá uma nova chance ou se o Suns vai apostar em um novo comando para a próxima temporada.