Jornalista revelou: Carmelo Anthony será dono de um time de basquete, veja onde
O ex-jogador da NBA, Carmelo Anthony vai ser sócio-proprietário de uma equipe de basquete. Segundo informações do jornalista Marc J. Spears, da “ESPN”, o investimento acontecerá em uma equipe da NBL (National Basketball League), a principal liga da Austrália e da Nova Zelândia.
A competição atualmente conta com 10 equipes. Ainda não se sabe em qual cidade ficará o time de Anthony. Apesar disso, o ex-jogador já está trabalhando com Larry Kestelman, presidente da NBL, para determinar essas e outras situações.
Além disso, Carmelo Anthony também vai atuar como embaixador do programa Next Stars, da NBL. O projeto busca revelar e formar novos jogadores para o basquete. LaMelo Ball, Josh Giddey e Alex Sarr, este último a potencial escolha numero 1 do draft, são alguns atletas que passaram pelo programa.
“É hora de o resto do mundo saber exatamente o que está acontecendo lá na Austrália e a empolgação de todo o resto do mundo que está acontecendo para a NBL”, destacou o ex-jogador, em entrevista à “ESPN”.
Anthony também falou a respeito do Next Stars e a sua conexão com o draft da NBA, que acontece neste mês de junho.
“O draft da NBA está prestes a acontecer. Então, você vai começar a ver esses pipelines de jogadores vindo do programa Stars aqui para a NBA. Há muita empolgação em torno disso. Eu tenho a chance de fazer parte disso de uma forma muito integral, de uma maneira muito importante, onde estamos abrindo portas e conectando jogadores, estamos conectando o jogo de basquete de um ponto de vista global. Estou animado com isso”, acrescentou.
Carmelo Anthony passou 19 temporadas na NBA, com passagens por Denver Nuggets, New York Knicks, Oklahoma City Thunder, Houston Rockets, Portland Trail Blazers e Los Angeles Lakers. Durante sua carreira foram seis seleções All-NBA e 10 indicações All-Star.