Jornalista traz pista sobre o futuro de DeMar DeRozan na NBA

DeMar DeRozan deve entrar na agência livre em breve. Apesar disso, existe a chance do atleta acabar renovando o contrato com o Chicago Bulls para a próxima temporada. Segundo Michael Scotto, do portal “HoopsHype”, há interesse de ambas as partes em continuar o projeto.

“Em geral, a crença em torno da liga é que DeRozan acabará assinando novamente com os Bulls, dado o desejo contínuo da equipe de competir, seu papel e a disposição de Chicago de pagá-lo”, escreveu o Insider, na última segunda-feira (13).

Mesmo que o vice-presidente executivo de operações de basquete do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas, tenha prometido fazer mudanças no elenco, DeRozan não deve ser uma das peças que farão parte das trocas na próxima offseason.

“Em termos de DeMar, ele tem sido ótimo para nós por três anos. Ele tem investido na cidade de Chicago e tem sido muito bom para os nossos jovens. Então, ambos os lados estão interessados em continuar, então veremos o que acontece na agência livre”, disse o executivo em coletiva de final de temporada.

Aos 34 anos, o jogador trouxe o retorno esperado ao contrato de três anos que assinou em 2021 no valor de US$ 81,9 milhões.

Na temporada 2023-24, o armador obteve médias de 24.0 pontos, 4.3 rebotes e 5.3 assistências nas 79 partidas que participou. Além disso, também contribuiu com 48% de conversão nos arremessos de quadra e 33.3% nos arremessos de três.

O Chicago Bulls acabou eliminado no Play-In da NBA após passar pelo Hawks na primeira partida e perder para o Miami Heat, no segundo duelo.