Jornalista traz quentinha e revela tensão no vestiário do Bucks após eliminação
Na noite da última quinta-feira, 7, foram definidos os finalistas da primeira edição da Copa da NBA. O Indiana Pacers surpreendeu muita gente ao derrotar o Milwaukee Bucks e vai encarar o Los Angeles Lakers, que passou pelo New Orleans Pelicans, na disputa pelo título de campeão do torneio de meio da temporada. E a derrota dos Bucks não foi muito bem digerida.
Chris Haynes, da TNT e do Bleacher Report, afirmou que os bastidores do pós-eliminação da equipe de Antetokounmpo e Lillard foram tensos, com direito a críticas disparadas contra o treinador. Bobby Portis, ala-pivô reserva da franquia, teria feito uma série de sugestões a Adrian Griffin, que assumiu a equipe nesta temporada.
“Griffin entrou no vestiário e começou a insistir na importância de vencer a batalha de rebotes. Como um dos líderes da equipa, Portis continuou a expressar as suas preocupações. Griffin acolheu bem as críticas e reconheceu que poderia fazer um trabalho melhor sendo mais agressivo em suas jogadas, dizem as fontes. O veterano de nove anos explicou que é uma via de mão dupla: é necessária direção e então cabe aos jogadores executá-la”, afirmou Haynes segundo fontes.
Eliminação dos Bucks reflete uma preocupação em não conquistar o título da Liga nesta temporada?
Casas de apostas apontavam a franquia do Leste como uma das principais candidatas para conquistar o título da NBA, ao lado de equipes como o Boston Celtics, Phoenix Suns e Denver Nuggets. No entanto, há quem não acredite que os Bucks conquistem o título nesta temporada, mesmo tendo adicionado Damian Lillard, um dos melhores armadores da Liga, ao seu elenco.
Alguns torcedores ainda estão com o pé atrás em relação ao trabalho de Griffin, que é um treinador considerado novato. Muita gente queria que os Bucks tivessem trazido um nome mais experiente para o comando técnico da franquia, dando como exemplo o nome de Nick Nurse, que vem fazendo um bom trabalho no Philadelphia 76ers depois que saiu do Toronto Raptors. Verdade que só o tempo dirá se os Bucks conseguirão se colocar como favoritos a algo.