Jovem jogador da NBA considera aposentadoria aos 21 anos de idade

AJ Griffin, jogador da NBA, considera de aposentar aos 21 anos. De acordo com Shams Charania, do “The Athletic”, o jovem convive com problemas pessoais há algum tempo e, por isso, avalia deixar as quadras de forma permanente.

O ala está no Houston Rockets, onde chegou após uma troca junto ao Atlanta Hawks, nesta offseason da NBA. Durante a última temporada o jogador, inclusive, esteve um período afastado em função de situações extra-quadra.

“Sim, estou feliz por voltar. O time foi ótimo comigo, me apoiando, enquanto precisei me afastar por problemas pessoais. Mas está tudo bem, agora”, destacou Griffin, ao voltar.

Ainda assim, a franquia decidiu negocia-lo. Enquanto esteve em Atlanta, o ala teve bons números, mas sofreu com a forte concorrência no setor. Com isso, disputou apenas 20 partidas em 2023/24. Mesmo assim, é considerado uma grande promessa pelo Rockets. O atleta é filho do técnico Adrian Griffin, que atualmente treina o Milwaukee Bucks.

AJ Griffin deve se reunir em breve com a diretoria da franquia do Texas para debater o seu futuro. Além da aposentadoria, o jovem também deve conversar sobre a situação contratual e os valores que tem a receber da equipe.

De acordo com Charania, no momento, o atleta segue avaliando um possível término na carreira. Uma decisão final pode levar dias, semanas ou até meses para acontecer.

A temporada 2024/25 da NBA começa no dia 22 de outubro. O Rockets estreia no dia 23, diante do Charlotte Hornets, no Toyota Center, em Houston, no Texas.