Jusuf Nurkic faz história no Phoenix Suns
Jusuf Nurkic atingiu uma marca histórica no Phoenix Suns. O jogador de 29 anos obteve 31 rebotes, um recorde para a franquia, na derrota por 118 a 110 para o Oklahoma City Thunder, no último domingo (3). Além disso, é a primeira vez em 14 temporadas que um atleta atinge esse quesito na liga.
Mesmo que não tenha conseguido evitar o revés, o bósnio esteve em um dia de muita inspiração. Além da marca história de rebotes, o pivô terminou o duelo com 14 pontos e 4 assistências, com 7/16 FG. Nurkic foi questionado a respeito do recorde após a partida e demonstrou maior decepção com o resultado:
“Não importa. Foi ótimo, mas perdemos o jogo”, disse.
No quesito rebotes, Nurkic agora está a frente de Tyson Chandler (27 contra Atlanta, em 2016) e Paul Silas (27 contra Cincinnati, em 1971).
Aos 29 anos, o jogador vive uma de suas melhores temporadas da NBA até aqui. O bósnio acumula médias de 11,8 pontos, 10,4 rebotes e 3,8 assistências por jogo, acertando 51,6% dos arremessos de quadra
A temporada do Phoenix Suns
A franquia do Arizona vive um período de oscilação na temporada regular da NBA. No momento, ocupa o sétimo lugar na Conferência Oeste da liga com 35 vitórias e 26 derrotas.
A equipe sofreu o segundo revés consecutivo no domingo e agora busca a reação. Na madrugada de terça para quarta-feira (6), encara o Denver Nuggets, na Ball Arena. A bola sobe a partir das 00h (horário de Brasília).