Karl-Anthony Towns vira assunto e saída do Timberwolves é discutida

O Minnesota Timberwolves pode ser encarado como uma das grandes decepções da NBA na temporada. A equipe terminou a temporada passada jogando bem e cavando sua vaga nos playoffs, fez contratações e esperava muito de seus jovens e grandes estrelas.

Analista sugere troca de KAT

A equipe teve uma temporada inconstante, com direito a muitas lesões, problemas no vestiário, derrotas gordurosas para times fracos e más atuações. No fim, os lobos ainda conseguiram uma vaga na pós-temporada após se classificar no torneio de play-in, mas foram eliminados pelos Nuggets por 4 a 1 na primeira rodada do mata-mata.

Os questionamentos giram em grande parte em torno dos jogadores mais reconhecidos da equipe. Um deles é Karl-Anthony Towns, que integra o elenco dos Timberwolves e já foi 3 vezes all-star.

As dúvidas ao redor de KAT começaram a surgir na última intertemporada, quando a equipe de Minnesota enviou um imenso pacote de jogadores e escolhas de Draft para adquirir o pivô Rudy Gobert, até então do Utah Jazz.

A falta de solidez defensiva da equipe foi o principal fator que motivou esse movimento dos Wolves.

Na opinião do analista Tim MacMahon, da ESPN, a solução para os Wolves terem sucesso na liga está em se livrar de KAT, que não teria um ‘perfil vencedor’.

“Eu não acredito que KAT seja alguém com quem você possa ganhar grandes jogos. Ele é uma versão mais alta, inteligente e talentosa do Christian Wood. Ele é um excelente pontuador e pode conseguir seus números, mas não vai decidir grandes jogos”.

A trinca formada por KAT, Gobert e o jovem Anthony Edwards só conseguiu atuar junta em 29 jogos da temporada, devido a um grande número de lesões.