Kawhi Leonard exalta desejo de jogar na noite de abertura da NBA, mas revela empecilho

Presença no Media Day do Los Angeles Clippers na última segunda-feira (30), Kawhi Leonard conversou com a imprensa e trouxe atualizações sobre o seu problema no joelho direito. O veterano quer estar em condições para a estreia, contra o Phoenix Suns, mas não deu garantias de que estará apto para a partida.

“No momento, é positivo pensar que vou jogar, mas estamos levando isso dia após dia. Nunca pretendo perder jogos, mas é apenas sobre o meu corpo. Sou um ser humano e estamos jogando basquete”, afirmou o jogador.

Leonard, que está com 33 anos, também falou sobre a inflamação no joelho se tornar um problema crônico e os problemas que isso trouxe para a carreira.

“Pode ficar assim. Há algumas coisas que podemos fazer ou tentar fazer para me fazer durar. Vamos ver o que acontece”, destacou.

Na última temporada, ala atuou em 68 jogos pelo Los Angeles Clippers, o maior desde que chegou à franquia. Apesar de não ter participado nos playoffs, o jogador exaltou a frequência de jogos que teve.

“Tudo está indo muito bem no mês passado, mas sendo muito cauteloso por razões do passado. Não consegui terminar algumas corridas de playoffs, então certifique-se de me manter saudável para esses momentos importantes”, acrescentou.

Por fim, mostrou otimismo quanto a evolução na questão física: “Não atingimos nosso objetivo, mas no grande esquema das coisas, e como meu corpo está indo, foi um bom ano. Vamos ver se consigo continuar a partir daqui”, finalizou.

O Los Angeles Clippers viajou para o Havaí ainda na segunda-feira (30), onde começa o training camp. O primeiro jogo da preseason acontece neste sábado (5), diante do Golden State Warriors.