Kawhi Leonard se posiciona sobre disputar as Olímpiadas de 2024 com LeBron

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos pode contar com um reforço de peso para as Olimpíadas de 2024, em Paris. Durante o media day do Los Angeles Clippers, na última segunda-feira (2), o ala Kawhi Leonard deixou em aberto a possibilidade de participar da competição.

O jogador ainda afirmou que queria ter participado da última Copa do Mundo, mas teve que cumprir com outras obrigações que já estavam programadas.

“Sim, eu queria jogar neste verão, mas tinha outras obrigações. Eu teria que sair mais cedo, então não pude ir. Veremos o que acontece no próximo verão”, disse Leonard.

Vale destacar que diversas estrelas do melhor basquete do mundo como LeBron James, Stephen Curry e Kevin Durant já manifestaram o desejo de representar os Estados Unidos em Paris, após a eliminação precoce da equipe na Copa do Mundo, no último mês.

Convivendo com lesões, Kawhi Leonard não joga mais de 60 partidas desde a temporada 2016/2017, quando ainda defendia o San Antonio Spurs. Na temporada passada, esteve em quadra em apenas 52 jogos e teve as médias de 23,8 pontos, 3,9 assistências e 6,5 rebotes, além de um aproveitamento de 41,% nas bolas de três pontos.

Totalmente recuperado, o jogador não deve ser problema para o Clippers na estreia da próxima temporada, contra o Portland Trail Blazers, no dia 25 de outubro. Quem também deve iniciar a temporada normalmente é Paul George. Assim como Kawhi, o ala-armador vem convivendo com lesões nos últimos anos.

Lances de Kawhi Leonard na última temporada da NBA