Kawhi Leonard vai para a quadra treinar com a Seleção na preparação para as Olímpiadas
Kawhi Leonard, astro do Los Angeles Clippers, vai participar de treinamentos com a Seleção dos Estados Unidos. A informação veio do próprio técnico do Team USA, Steve Kerr, em coletiva na última quinta-feira (28).
“Temos estado em comunicação constantemente. Então, esperamos que todos os 12 caras estejam prontos para treinar”, disse o comandante norte-americano.
O jogador ficou de fora dos últimos jogos pelos playoffs da NBA em decorrência de uma lesão no joelho. Na série contra o Dallas Mavericks, que determinou a queda do Clippers, Leonard foi ausência em quatro duelos.
Agora, já recuperado do problema, o ala vai se juntar ao restante do elenco que se prepara para a disputa das Olímpiadas, que acontecem em Paris, na França. A ideia dos EUA é garantir a medalha de ouro no torneio para apagar a campanha na Copa do Mundo da FIBA, no ano passado.
Ao todo, 12 atletas compõem o elenco de Steve Kerr para a competição. Antes da disputa, o Team USA vai disputar cinco amistosos preparatórios. O primeiro será no dia 10 de julho, contra o Canadá.
Chefe do Clipper fala sobre Kawhi Leonard e os jogos Olímpicos
Lawrence Frank, presidente de operações do Clippers, falou, em entrevista coletiva na última quinta-feira (27), a respeito do jogador e as expectativas para a participação das Olímpiadas.
“Esta é uma oportunidade que ele queria há muito tempo, então ele está se reabilitando e voltando. Mas todo o foco dele voltando da lesão é ficar saudável e a intenção dele é jogar as Olimpíadas”, afirmou o mandatário da franquia.