Kevin Durant abre o jogo e se manifesta sobre possível aposentadoria

Após garantir o ouro nas Olimpíadas de Paris, Kevin Durant abriu o jogo sobre uma possível aposentadoria. O astro do Phoenix Suns falou a respeito da sua sequência na NBA e projetou o futuro na competição.

“À medida que envelheço na liga e a liga está ficando mais jovem, tendo a pensar mais na aposentadoria”, admitiu o veterano, em entrevista a TV One Rising Fame.

KD estará com 40 anos nas Olimpíadas de 2028, que acontecem em Los Angeles. Dessa forma, é muito improvável que esteja com o Team USA na competição. Ele também deu alguns detalhes sobre o que vai fazer após largar as quadras.

“Sinceramente, não sei o que farei [após a aposentadoria]. Eu tenho muitos interesses diferentes; Eu definitivamente quero ficar no jogo. … Mas eu realmente quero sair e ver o que acontece. … Esta será uma transição enorme, enorme. Estou nisso desde os oito anos. Então, eu só quero ter tempo e espaço e sair dessa matriz e descobrir quem eu sou como indivíduo e depois entrar em algo e estar pronto para isso”, destacou Durant.

Apesar disso, sabe-se que o veterano ainda tem alguma lenha para queimar, especialmente no objetivo de levar o Phoenix Suns a disputa da NBA em 2024-25. A franquia, com uma alta folha salarial, fez uma campanha aquém do que se esperava na última temporada.

Nos playoffs, o astro obteve médias de 26,8 pontos, 6,5 rebotes e 3,3 assistências em 42 minutos por noite. Ele, no entanto, pouco conseguiu contribuir para evitar que o Suns fosse varrido pelo Minnesota Timberwolves.