Kevin Durant age na surdina e despacha peça do Phoenix Suns
Uma das maiores histórias que saíram da NBA recentemente é a chocante demissão de Monty Williams de seu cargo de treinador do Phoenix Suns. A decisão dos Suns de se separar de Williams veio logo após sua saída dos playoffs da NBA de 2023 por meio de uma derrota na segunda rodada para Nikola Jokic e Denver Nuggets. Aparentemente, a demissão de Williams também foi feita com Devin Booker e Kevin Durant, ambos parte do processo de tomada de decisão, de acordo com Shams Charania, do The Athletic.
Além disso, Charania também disse acreditar que Devin Booker “estava no loop nisso”.
A chegada de Mat Ishbia como novo dono dos Suns deu a impressão de que Phoenix terá grandes mudanças. Entregar a Williams seus papéis certamente conta como uma grande jogada para Phoenix, que havia chegado pelo menos à segunda rodada dos playoffs da NBA em cada uma das últimas três temporadas, um trecho que incluiu sua aparição nas Finais em 2021, quando Devin Booker e companhia ficaram a apenas duas vitórias de erguer o Troféu Larry O’Brien.
Kevin Durant teria sido peça fundamental na demissão de treinador do Suns
Devin Booker e Kevin Durant ainda são considerados pilares para os Suns, que agora estão no mercado em busca de um novo mentor que cuidará da equipe repleta de talentos de Phoenix.
“Disseram-me inequivocamente que esta foi uma decisão organizacional do proprietário Mat Ishbia até à gerência e para baixo”, disse Shams Charania, do The Athletic, ao Bickley and Marotta, do Arizona Sports, na segunda-feira. “Eu acredito… Durant, Booker, todos esses são caras que estiveram envolvidos durante o processo.”