Kevin Durant bate o martelo e define até quando quer jogar na NBA
Atualmente no Phoenix Suns, Kevin Durant admitiu que quer continuar na ativa por mais tempo. O jogador de 35 anos manifestou a sua vontade de seguir jogando até, pelo menos, os 45 anos. Em entrevista, Durant afirmou que tem que aproveitar os jogos contra Lebron James.
“É sempre incrível, antes de tudo, jogar contra um dos melhores jogadores da história. LeBron James e eu não temos tanto tempo restante e, por isso, devemos aproveitar todas essas oportunidades. São confrontos que fazem todos melhores. Abrilhantam a experiência do torcedor, assim como fazem o jogo melhor. E, como resultado, também nos torna melhores a esta altura da carreira”, destacou.
O ala também falou a respeito da rotina entre treinos e jogos da NBA. Ao contrario de muitos, Durant revelou que gosta de ser um astro do basquete norte-americano e que quer aproveitar isso por mais tempo.
“Eu só estou tentando sobreviver aos 35 anos, para começar [risos]. Mas, falando sério, adoro essa rotina. Amo tudo o que envolve ser um jogador da NBA. Gosto muito, mais do que isso, de representar essa liga ao redor da planeta. Então, quero ficar aqui. Não sei quanto tempo tenho, mas que tal atuar mais uns dez anos? Mais dez anos seria louco!”, disse.
Mesmo com idade avançada, o atleta segue com um dos principais nomes do Suns. Nesta temporada, acumula médias de 27.9 pontos, 6.7 rebotes e 5.7 assistências por partida. E esses números são o principal objetivo de melhora por parte de Durant.
“Eu realmente quero ser ótimo em cada aspecto do jogo. E só vou alcançar esse nível se o treinador confiar em mim na defesa, pois não dá para treinar isso. É uma situação de jogo, então estou pedindo para marcar os melhores atletas adversários cada vez mais. Assim, eu posso melhorar e ganhar mais experiência para ser o defensor versátil que desejo”, finalizou o ala.