Kevin Durant deve deixar o Phoenix Suns e destino é revelado

Embora possua contrato com o Phoenix Suns válido até meados de 2026, Kevin Durant deve ser trocado nas próximas semanas. Protagonizando uma das piores temporadas da carreira, o ala de 36 anos tem visto seu nome ser interligado a várias franquias. No entanto, de acordo com a Bovada Sports, uma das casas de apostas mais utilizadas nos Estados Unidos, o futuro do astro deve ser o Houston Rockets.

Com vaga carimbada nos Playoffs, a equipe texana projeta reforçar seu elenco com peças de renome nos próximos dias. Assim, caso o Suns esteja disposto a efetuar uma troca, o Rockets não economizará esforços para contar com o desembarque de Kevin Durant. Por sua vez, o Golden State Warriors, San Antonio Spurs, Miami Heat, New York Knicks e Minnesota Timberwolves também estão no páreo.

A cúpula do Phoenix Suns não confirmou os boatos, mas tudo leva a crer quer o futuro do ala será em outros patamares. Isso porque desde a trade deadline, quando o jogador quase foi projetado para outras equipes, sua estadia no Arizona deixou de ser necessária. Em contrapartida, o desejo da equipe da Conferência Oeste é montar um grupo em prol de Devin Booker.

Por que Kevin Durant virou descartável?

A destreza do veterano é algo incontestável, mas suas recentes temporadas deixaram a desejar. Com o Suns assumindo o protagonismo ao se tornar o elenco mais caro da NBA, ficar fora até mesmo do Play-in foi crucial para que novos planejamentos fossem traçados. A fim de reduzir a folha salarial para a temporada 2025/26, Kevin Durant deve se despedir do Phoenix.

Os rumores foram potencializados após a franquia fracassar ao tentar realocar Bradley Beal. Dessa forma, colocar o experiente ala na barca de dispensa passou a ser o Plano A. A nível de conhecimento, estima-se que o Suns tenha desembolsado mais de US$600 milhões (R$ 3.531,72 bilhões na cotação atual) com a folha salarial e multas nos últimos dois anos.

Confira os números do astro na franquiado Arizona:

  • Temporada 2024/25: 62 jogos – 26.6 pontos – 4.2 assistências – 6.1 rebotes
  • Temporada 2023/24: 79 jogos – 27.1 pontos – 4.9 assistências – 6.6 rebotes
  • Temporada 2022/23: 19 jogos – 27.7 pontos – 4.7 assistências – 7.7 rebotes.