Kevin Durant não mede palavras e revela plano audacioso para as olimpíadas

Um dos maiores astros da atual geração de atletas da NBA, o ala Kevin Durant, de 35 anos, certamente será um dos nomes convocados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, que serão realizados entre julho e agosto deste ano. Os Estados Unidos devem formar mais uma edição do tradicional ‘Dream Team’ que este ano deve contar com nomes como LeBron James, Stephen Curry e o próprio Durant.

E recentemente, em entrevista, o astro comentou que tem planos bastante ambiciosos para a seleção dos Estados Unidos, provando para todo o mundo a força que os norte-americanos tem no esporte. Afinal, é para vingar o desempenho na Copa do Mundo de Basquete 2023 que os EUA querem montar um novo esquadrão.

“Estou tentando jogar minutos reais, ser responsável e ter um papel real e sei que isso acontecerá pelo trabalho que coloquei em prática e todas essas coisas, mas estou pronto para isso e estou animado por estar próximo desse vínculo e da irmandade dos EUA novamente, cara. É incomparável. Vamos buscar quatro. Eu só quero realmente fazer uma declaração sobre o quão dominantes nossos jogadores são. Vitórias de 40, 50 pontos. Eu quero fazer isso.”, afirmou Durant.

Durant e outros astros devem estar presentes nas Olimpíadas

Steve Kerr e a comissão da Seleção dos Estados Unidos vão ter muito trabalho para definir os 12 nomes da lista final dos convocados para representar o país nas Olimpíadas. Afinal, muitos astros já demonstraram que querem estar entre os representantes.

Uma lista com 41 nomes de possíveis convocados foi divulgada no último mês e daria pra formar três seleções de alto nível. Entre os pré-convocados, jogadores experientes como os já citados acima (LeBron, Curry e Durant), além de jogadores como Kawhi Leonard e Paul George (Clippers), Devin Booker (Suns) e Anthony Davis (Lakers).

No entanto, também existem jovens jogadores entre os possíveis selecionados, como os talentosos Paolo Banchero (Magic), Trae Young (Hawks), Austin Reaves (Lakers), Tyrese Haliburton (Pacers) e Anthony Edwards (Timberwolves).