Kevin Porter Jr. acaba desempregado após ser acusado de agredir a namorada

Fim da linha para Kevin Porter Jr. na NBA? Pouco mais de um mês depois de ter sido acusado de agressão pela ex-namorada, Kysre Gondrezick, o armador foi envolvido em uma troca pelo Houston Rockets com o Oklahoma City Thunder e dispensado logo em seguida, segundo informações do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana.

O jogador foi preso no último dia 11 de setembro, após ser denunciado pelas agressões por sua então namorada, que também é jogadora profissional de basquete.

“Quando os policiais chegaram ao local, foram viram que Kysre tinha uma laceração na parte direita do rosto e reclamava de dores no pescoço”, disse o porta-voz da polícia. “Uma investigação preliminar na cena determinou que houve uma série de agressões por todo seu corpo e tentativas de estrangulamento.”

Além das múltiplas agressões relatadas, Porter também é acusado de estrangular a jovem. O jogador se diz inocente.

Recentemente, o armador havia assinado uma renovação de 82,5 milhões de dólares (415 milhões de reais na cotação atual), sendo apenas uma parte do valor totalmente garantido. Com a dispensa, Porter irá receber “apenas” US$16,9 milhões desse contrato.

Para se desfazer do jogador, o Houston Rockets teve que enviar duas escolhas de segunda rodada para o Thunder. Em troca, a franquia recebeu os contratos expirantes de Victor Oladipo e Jeremiah Robinson-Earl.

Com o fechamento da negociação, o Oklahoma City Thunder chegou ao impressionante número de 37 escolhas de Draft para os próximos anos: 15 de primeira rodada e 22 de segunda.

Veja lances de Kevin Porter Jr. na NBA