Klay Thompson abre o jogo e decide falar sobre aposentadoria das quadras

Um dos nomes mais importantes da história do Golden State Warriors, o ala-armador Klay Thompson já não vive seus melhores dias na carreira. Tendo completado 34 anos recentemente, ele está convivendo com o banco de reservas na atual temporada, tendo sido barrado por Steve Kerr que está dando prioridade a jovens jogadores.

Thompson está vivendo o último ano de seu contrato com os Warriors e ainda não se sabe se ele assinará um novo vínculo com a franquia ou se testará a agência livre. O time de São Francisco estaria relutante em assinar com o astro por conta das lesões que atrapalharam o seu desempenho nos últimos anos, mas considera oferecer um contrato um pouco mais curto para o astro.

Recentemente, em entrevista para Sam Amick, do The Athletic, Thompson decidiu falar sobre uma possível aposentadoria das quadras e deu a entender que esse momento pode estar mais perto do que muita gente pensa.

“Eu adoraria ser um ‘Warrior’ para o resto da vida. Aconteça o que acontecer, ainda tenho mais alguns anos para jogar este jogo, então vou aproveitar cada segundo. Percebo que vejo luz no fim do túnel, (e) não tenho certeza se eu quero jogar até os 40, cara. Isso parece muito cansativo.”, afirmou o astro.

Desempenho de Thompson na atual temporada

A ida do astro para o banco de reservas certamente tem a ver com a queda de desempenho que ele vem tendo na atual temporada. Ele já não mostra todo aquele potencial artilheiro e em 53 partidas, acumula médias de 17.1 pontos, 3.5 rebotes e 2.2 assistências, além de uma eficiência de 41.8% nos arremessos de campo e apenas 37,2% nos chutes de três pontos.

A “esperança” de Thompson em seguir nos Warriors se dá ao fato de que o jogador vem demonstrando ser bastante útil saindo do banco de reservas, algo parecido com o papel que Russell Westbrook vem exercendo no Los Angeles Clippers. Assim, o ala-armador poderá ver o seu contrato com a franquia californiana ser renovado, mas talvez por menos tempo do que se espera.