Klay Thompson bate o martelo e toma decisão sobre novo time
Em meio a rumores sobre uma possível troca, Klay Thompson reforçou o seu amor ao Golden State Warriors. Em entrevista a Sam Amick, do “The Athletic”, o astro do Dubs afirmou que quer continuar defendendo as cores da franquia californiana.
Mesmo após perder a titularidade para o novato Brandin Podziemski, o veterano dá prioridade ao Warriors. Vale lembrar que seu contrato é válido apenas até o final da atual temporada, num valor de US$ 43.2 milhões.
“Na realidade, essa mudança de papel não influencia no que eu vou decidir ou não. Eu sinto que estou lidando muito bem com isso. Então, o que penso ainda é o mesmo, na verdade. É claro, vou avaliar minhas opções e entender o que tenho na minha mesa. Mas eu adoraria jogar no Warriors para sempre. Aqui é a minha casa desde que eu cheguei à NBA, então é claro que tenho vontade de estar aqui até o fim da carreira”, disse o Ala.
Além disso, Thompson também não adota pressa e afirmou que só vai definir seu futuro ao término da temporada.
“Mas como eu disse, a liga é um grande negócio. Vou manter minha cabeça tranquila e jogar no meu melhor até o fim da temporada. E aí veremos o que acontece. Aconteça o que acontecer, tenho mais alguns anos para jogar e pretendo aproveitar cada segundo disso”, revelou.
Por fim, o astro também disse que quer atuar aos 40 anos. Por outro lado, fez uma ponderação sobre se terá energia para jogar até essa idade.
“Percebo que tem uma luz no fim do túnel. Jogar até os 40 anos, eu já disse que queria isso. Mas pode ser que seja cansativo demais. Cara, é exaustivo, mas vamos ver”, completou.
Klay Thompson acumula médias de 17.2 pontos, 3.5 rebotes e 2.3 assistências por jogo nesta temporada com o Golden State Warriors