Klay Thompson decide retornar a antigo time
Entrando em sua 13ª temporada na NBA com o Golden State Warriors, o ala-armador Klay Thompson traçou um objetivo ousado para 2023/24. Durante o Media Day, realizado na última segunda-feira (2), o camisa 11 afirmou que pretende retornar ao All-Star Game pela primeira vez desde 2019.
Após ter sido selecionado em cinco anos seguidos, Klay conviveu com graves lesões consecutivas e não foi mais chamado para o Jogo das Estrelas. Totalmente recuperado, o craque não escondeu o desejo de participar do evento novamente.
“Isso seria incrível”, disse Thompson. “É um objetivo meu e acho que é alcançável. É o quanto quero trabalhar e o quão pronto estarei na noite de estreia, então depende de mim. Não vou mentir para você, é um meu objetivo. É sempre uma honra jogar no All-Star Game, e você se acostuma com isso; e quando você não vai por um tempo, você se sente excluído. Acho que este ano será em Indianápolis, Eu adoraria estar lá.”
Apesar do bom desempenho na temporada passada, quando teve as médias de 21,9 pontos, 4,1 rebotes e 2,9 assistências, Klay não foi selecionado para o All-Star Game. Além do bom desempenho, o veterano ainda liderou a liga em arremessos de três pontos convertidos, com 301 acertos.
Na busca do quinto título pela franquia, Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green ainda terão a companhia do lendário Chris Paul, que chegou ao time em negócio que envolveu a ida de Jordan Poole para o Washington Wizards.
Klay Thompson falou sobre renovação contratual
Faltando poucos dias para o início da próxima temporada da NBA, o Golden State Warriors ainda tem grandes problemas para resolver. Dois dos principais nomes da franquia nos últimos anos, Klay Thompson e Steve Kerr estão em fim de contrato e podem deixar a equipe muito em breve.
Mas, se depender do ala-armador, a renovação contratual não será muito complicada. Em entrevista coletiva na última segunda-feira (2), Klay Thompson afirmou que está aberto para negociações e deixou claro que pretende conquistar mais títulos com a franquia.
“Uma prorrogação em breve? Acho que é possível. E se não, a vida ainda é ótima. Ainda estou jogando basquete, este é meu 13º ano na NBA, então não tenho queixas. Não importa o que o futuro reserva, já fiz tantas coisas boas com esta camisa”, disse o jogador.
“E eu sei que há muito mais memórias a serem feitas. Não importa o que aconteça a seguir, a vida é ótima. Não tenho o direito de reclamar. Tive uma jornada incrível aqui até agora e mal posso esperar para criar novas memórias com os caras”, completou Klay.