Klay Thompson encerra ciclo no Golden State Warriors e torcedores foram pegos de surpresa
Uma situação pegou muitos torcedores de surpresa, não só do Golden State Warriors, mas de outras franquias da NBA. Uma situação envolvendo um dos grandes astros da atual liga, Klay Thompson.
Quase 12 anos se passaram desde que Klay Thompson viveu uma noite como a da última quinta (15) . O ala-armador foi colocado no banco de reservas do Golden State Warriors para o confronto contra o Utah Jazz, algo que não acontecia desde 11 de março de 2012, encerrando um ciclo na franquia de San Francisco.
Ele havia começado como titular em 727 jogos consecutivos. No entanto, Thompson não se deixou abater por iniciar a partida como reserva. Ao entrar em quadra, ele marcou 35 pontos – sua maior pontuação na temporada até então – e foi o grande destaque na vitória dos Warriors por 140 a 137.
Thompson ingressou na partida com sete minutos já decorridos no primeiro quarto, mas mesmo assim conseguiu anotar 17 pontos antes do intervalo. Em comparação, Draymond Green, o segundo maior pontuador dos Warriors, marcou 23 pontos durante todo o jogo, enquanto Stephen Curry fez 16.
– Ao longo do jogo, quando eu estava atuando com o segundo time, percebi que poderia ser um ponto focal para o ataque. Esse é um papel divertido de fazer. Só queria assumir o controle e provar ao técnico que eu responderia como o campeão que sou – revelou Thompson, após a partida.
Thompson alcançou pontuação histórica na NBA
Com os 35 pontos marcados contra o Jazz, Thompson também alcançou a marca de 15 mil pontos na NBA. Ele se tornou o sexto jogador na história dos Warriors a alcançar essa marca, seguindo os passos de Stephen Curry, Wilt Chamberlain, Rick Barry, Paul Arizin e Chris Mullin.
O Golden State Warriors possui um registro de 27 vitórias e 26 derrotas nesta temporada, ocupando a 10ª posição na Conferência Oeste. O Utah Jazz está logo atrás, com 26 vitórias e 30 derrotas. Agora, a NBA fará uma pausa para o fim de semana do All-Star Game.