Klay Thompson ganha salário de cair da cadeira nos Warriors

Klay Thompson é um dos jogadores mais prestigiados do Golden State Warriors. Presente nas quatro conquistas recentes da franquia, o armador, que atua desde 2011, se coloca também entre os maiores salários do Dubs, recebendo pouco mais de 40 milhões de dólares por temporada.

A atual temporada, no entanto, vem sendo de más atuações para o Warriors. Alguns jogadores caíram de produção, e Thompson foi um deles. O armador de 34 anos acumula médias de 16.9 pontos, 3.5 rebotes e 2.2 assistências por jogo. Números que não condizem com o seu salário e tudo que já fez anteriormente.

Outros nomes como Stephen Curry, único acima de Thompson na questão salarial do Warriors, também vem sofrendo com isso. A tendência é que haja uma séria mudança nos conceitos de pensar o basquete dentro da franquia para a próxima temporada.

Klay Thompson com futuro incerto no Warriors

Mesmo com o segundo maior salário da franquia, o futuro de Thompson é cheio de incertezas. Isso porque, ao final da atual temporada, ele vai se tornar um agente livre. Houve conversas para uma renovação, mas as partes não conseguiram atingir um denominador comum até aqui.

No último compromisso da equipe, diante do Boston Celtics, o armador começou no banco de reservas, o que o levou a gritar com o técnico Steve Kerr. Após conversa, as partes se acertaram.

“Não é um momento fácil para mim, mas estou reencontrando o meu lugar. Vou ser eu mesmo, não importa se estiver jogando aqui ou em outro lugar, com outro uniforme. Afinal, esse é quem sou: Klay Thompson”, disse o astro sobre o seu futuro.