Klay Thompson se manifesta sobre deixar o Warriors

Faltando poucos dias para o início da próxima temporada da NBA, o Golden State Warriors ainda tem grandes problemas para resolver. Dois dos principais nomes da franquia nos últimos anos, Klay Thompson e Steve Kerr estão em fim de contrato e podem deixar a equipe muito em breve.

Mas, se depender do ala-armador, a renovação contratual não será muito complicada. Em entrevista para Anthony Slater, do The Athletic, Klay Thompson afirmou que não pretende trocar de time e deixou clara vontade de encerrar sua carreira no Golden State Warriors.

“Eu não gostaria de ir para outro lugar. Jogar por uma franquia, cara? Isso é tão raro. Em qualquer esporte. Futebol. Beisebol. Basquetebol. Futebol Australiano. Jogar por um clube é uma loucura. É algo realmente lendário. Até o que Udonis Haslem fez. Ele é reverenciado em Miami. Localmente. Isso é o que eu prezo.”, disse o camisa 11.

“Viajando pelo país, viajando pelo mundo e as pessoas do norte da Califórnia ou os fãs dos Warriors em geral estão muito orgulhosos dos Warriors. E eu estava aqui antes dos banners serem pendurados. Então, de certa forma, é o nosso bebê. Você quer aguentar. Eu simplesmente tive muita sorte de fazer parte desta franquia. Seria tão difícil me imaginar em outro uniforme.””, completou.

Aos 33 anos, Klay Thompson vem de uma temporada na qual foi líder no ranking de bolas de três pontos convertidas em toda NBA, além de ter colaborado com as médias de 21,9 pontos, 4,1 rebotes e 2,4 assistências.

A situação não é uma novidade para o Warriors. A franquia viveu algo parecido com Draymond Green recentemente. Apesar da pressão pela renovação, a direção esperou até os últimos instantes para oferecer um contrato de 4 anos estipulado em US$ 100 milhões.

Lances de Klay Thompson na última temporada