Knicks adquire Zach LaVine em uma negociação de três equipes
As negociações entre três equipes é algo normal no mundo da NBA. A última delas, por exemplo, foi responsável por levar Chris Paul para os Warriors, em uma troca que envolveu a franquia de São Francisco, o Phoenix Suns e o Washington Wizards.
E uma nova negociação seria capaz de satisfazer o desejo de alguns atletas e de franquias que estão sempre em busca de reforçar os seus elencos com os melhores jogadores. Como sabemos, Damian Lillard está fazendo o possível para sair do Portland Trail Blazers e há uma simulação de negociação que o levaria para o Chicago Bulls e faria com que Zach LaVine se juntasse no New York Knicks. Observe:
Portland Trail Blazers recebem: RJ Barrett, Patrick Williams, Evan Fournier, além de escolhas de primeira rodada de 2024 (DAL), escolha de primeira rodada de 2025 (NYK), escolha de primeira rodada de 2026 (CHI), escolha de segunda rodada de 2028 (CHI);
Chicago Bulls recebe: Damian Lillard;
New York Knicks recebe: Zach LaVine
Negociação beneficiaria os Knicks, os Bulls e os Blazers, apesar de perder Lillard
Perder Lillard pode não parecer o melhor cenário para qualquer franquia, mas os Blazers não oferecem ao armador aquilo que ele almeja, que é conquistar um título da NBA. Talvez os Bulls também não possam fazer o mesmo, mas a chegada dele e a união com Nikola Vucevik e Lonzo Ball poderia alavancar a equipe.
LaVine ofereceria para os Bulls um grande poderio ofensivo. Na última temporada, ele obteve médias de 24.8 pontos por partida, 4.5 em rebotes e 4.2 em assistências. Ele não seria capaz de carregar os Knicks sozinho, mas certamente serviria como um apoio perfeito para um ataque que as vezes falha, principalmente nos playoffs.