Knicks contrata escolha de primeira rodada de draft

O New York Knicks anunciou a contratação do ala Dylan Windler, 26ª escolha geral da 1ª rodada do draft de 2019 pelo Cleveland Cavaliers. As informações são do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA e foram repassadas pelos próprios agentes de Windler. O valor do contrato e a duração não foram revelados, mas sabe-se que é o chamado acordo de duas vias e não um padrão da NBA.

Após ser selecionado pelos Cavs, Windler sofreu uma série de lesões que o impediram de jogar em grande parte das suas temporadas na NBA. Ele enfrentou problemas de saúde, incluindo uma fratura em sua tíbia esquerda, que o deixou fora de ação em várias ocasiões. Totalizando as temporadas 2020/21 e 2021/22, o ala esteve presente em apenas 81 partidas.

Com os Knicks, Dylan Windler pode voltar a jogar a NBA

A temporada 2022/23 para Dylan Windler, foi tão frustrante quanto as duas anteriores. Em partida do Cleveland Cavaliers na pré-temporada, o jogador fraturou seu tornozelo e só conseguiu liberação médica para jogar em fevereiro desse ano. No entanto, o jogador só esteve presente em três ocasiões com os Cavs e continuou atuando na G League, pelo time filial, Cleveland Charge.

Em entrevista ao site Fear The Sword em março, Windler falou sobre como foi passar por esses obstáculos, “Tem sido difícil. Nunca experimentei isso antes na minha vida. Você sabe, nunca perdi jogos no ensino médio ou na faculdade. Você realmente não sabe como lidar com esse tipo de lesões até passar por elas você mesmo.”

A expectativa, agora, é que Dylan Windler esteja se sentindo 100% e que consiga aproveitar ao máximo o seu contrato com o New York Knicks, botando seu potencial para jogo e torcer para continuar sem lesões em seu caminho.