Knicks insatisfeito com desempenho quer tirar Donovan Mitchell do Cavaliers
Os New York Knicks pareciam estar a caminho de contratar Donovan Mitchell no ano passado, antes que o Cleveland Cavaliers aparecesse e estragasse seus planos. O talentoso armador foi enviado aos Cavs em uma grande jogada que aparentemente funcionou para ambas as equipes.
Os Knicks não gostaram nada disso, mas a equipe estaria se preparando para fazer uma nova investida em breve e finalmente garantir o jogador.
“Embora os Knicks procurarão em outros lugares no mercado de trocas neste verão para expandir seu elenco, na esperança de dar o próximo passo rumo à disputa do título, o status de Mitchell continuará a ser observado nos próximos dois anos devido à sua contínua flerte com sua equipe natal”, escreveu Peter Botte do New York Post.
Por que Donovan Mitchell é tão desejado pelos Knicks?
Mitchell se tornou um alvo importante para os Knicks na última temporada e foi um grande choque quando os Cavaliers o contrataram. Danny Ainge, executivo de basquete, supostamente queria tirar o máximo possível dos nova-iorquinos, e quando eles viram o alto preço que precisavam pagar pelo ex-jogador do Utah Jazz, eles se retiraram da disputa. Mas agora, as coisas podem ser diferentes, já que Mitchell está jogando por uma equipe diferente.
Os Cavaliers têm um projeto empolgante que tem Donovan Mitchell como um dos pilares. O armador pode se tornar uma figura ainda maior nos Cavs, mas se a equipe não competir por grandes títulos, ele provavelmente buscará uma mudança de ares.
Durante sua primeira temporada com os Cavaliers, Mitchell fez exatamente o que se esperava: levou sua equipe aos playoffs, garantindo a quarta colocação na classificação da Conferência Leste. Ele chegou a ser nomeado um dos cinco melhores jogadores da liga pelo seu treinador.
Ironia à parte, ele enfrentou e perdeu para o New York Knicks na primeira fase dos playoffs, sendo superado pela equipe que poderia tê-lo contratado inicialmente. Os Cavaliers tentarão fazer algumas movimentações e retornar mais fortes na próxima temporada.
Em 68 jogos nesta temporada, Donovan Mitchell obteve médias de 28,3 pontos, 4,4 assistências e 4,3 rebotes com os Cavaliers. A expectativa é que eles retomem o crescimento na próxima temporada e façam uma campanha de destaque nos playoffs.