Knicks surpreende e decide mudar de CHEFÃO

Exatamente um mês antes de começar a Temporada 2023/2024 da NBA, o New York Knicks surpreendeu e resolveu realizar uma promoção na sua diretoria. Gersson Rosas, um dos executivos de longa data da NBA, recebeu uma promoção para vice-presidente Sênior de operações de basquete da franquia nesta segunda-feira. A informação foi dada em primeira mão por Adrian Wojnarowski em suas redes sociais.

Rosas tem 45 anos e foi contratado pela franquia em fevereiro do ano passado, para assumir a função de consultor sênior de basquete. Antes, ele trabalhava como presidente de operações de basquete no Minnesota Timberwolves. No currículo constam também passagens como gerente geral no Dallas Mavericks e executivo no Houston Rockets.

Gersson Rosas, novo dirigente do New York Knicks
Gersson Rosas, novo dirigente do New York Knicks

Na ativa na NBA desde 2003, Rosas foi um nome quase que unânime para assumir a função nos Knicks, tendo em vista a saída de Scott Perry em maio deste ano. Seus 20 anos de experiência nos trabalhos relevantes na liga fizeram com que a instituição não tivesse tantas dúvidas em indicar o seu nome para o cargo.

Novo chefão dos Knicks terá trabalho com a franquia

Agora a frente de um dos cargos mais importantes na diretoria dos Knicks, ele terá a missão de, junto a Leon Rose e William Wesley de colocar uma das equipes mais tradicionais e queridas da NBA de volta ao caminho dos títulos na Liga.

Fundada em 1946, a franquia conquistou em toda sua história apenas dois títulos: 1970 e 1973. Na última temporada, após uma quinta colocação na Conferência Leste, os Knicks até conseguiram passar pelo Cleveland Cavaliers na primeira rodada dos playoffs, mas foram derrotados por 4×2 nas semifinais pelo Miami Heat, que viria a ser campeão do Leste e derrotado nas finais da NBA pelo Denver Nuggets.

Uma das principais ações de Rosas pelos Timberwolves foi a contratação de Anthony Edwards para a equipe. Hoje, ele é um dos principais nomes da franquia.