Kobe Bryant é “excluído” de debate sobre o maior de todos os tempos
Um dos debates que sempre gera grandes polêmicas na NBA diz respeito a eleger qual é o maior jogador de todos os tempos. E tal debate ganhou mais um capítulo quando um dos grandes defensores que já passaram pelo Los Angeles Lakers, Metta World Peace (Metta Sandiford-Artest ou simplesmente, Ron Artest), deu a sua sincera opinião a respeito do assunto.
Em participação no ‘The OGs’, com Udonis Haslem e Mike Miller, Metta escolheu aqueles que elegeria como o ‘Greatest of All Time’ (GOAT) e simplesmente não colocou Kobe Bryant em sua lista. Vale ressaltar que ambos foram campeões com a camisa dos Lakers em 2009.
“Kobe Bryant está desclassificado da nossa conversa GOAT porque queria muito vencer seu 6º campeonato e forçou os jogos em vez de permitir que as vitórias viessem naturalmente.”, afirmou o antigo jogador dos Lakers.
Sem Kobe, lista de ex-Lakers conta com outros grandes nomes
Prosseguindo o debate com os seus antigos companheiros de NBA, Metta prosseguiu argumentando que uma lista com os melhores de todos os tempos obrigatoriamente teria que ter nomes como Michael Jordan e Wilt Chamberlain, mas fez questão de ressaltar outro jogador que, ao se aposentar, certamente será elencado como um dos melhores de todos os tempos.
“Acho que quando a carreira de LeBron terminar, acho que quando você analisar todos os números, LeBron será o número um. Ele fez o que tinha que fazer e Wilt Chamberlain tinha números, jogou 13 temporadas. Mike conquistou seis [campeonatos]. Mike fez o que tinha que fazer. Bron fez o que tinha que fazer.” confirmou Metta.
Fora da lista dos melhores de todos os tempos de Metta, Kobe jogou apenas nos Lakers entre 1996 e 2016 e conquistou cinco campeonatos com a franquia, foi eleito o MVP da Temporada Regular de 2007/2008, MVP das Finais de 2009 e 2010, e encerrou a carreira com 1346 jogos da TR e médias de 25.0 pontos, 5.2 rebotes e 4.7 assistências.