Kristaps Porzingis teve retorno de gala e, de quebra, entrou pra história da NBA

Kristaps Porzingis, jogador do Boston Celtics, entrou para a história da NBA na última quinta-feira (6), após participar do Jogo 1 da final da liga, contra o Dallas Mavericks. O astro terminou o jogo com 20 pontos, seis rebotes e três bloqueios em 21 minutos e foi apenas o segundo a registrar tais estatísticas nesta fase da NBA.

Além dele, outros três nomes também conseguiram o feito de anotar 20 pontos ou mais em 21 minutos em toda a história. Trata-se de Bill Sharman (1959), Larry Siegfried (1966) e Leon Powe (2008). Curiosamente, todos foram pelo Celtics.

Dessa forma, a performance de Porzingis entra em evidência, além disso mostra a importância do jogador para a tática do Boston Celtics. Após a partida, Derrick White exaltou que o atleta muda a cara da equipe dentro de quadra.

“Ele é um pesadelo de confronto. Mesmo quando você faz uma boa defesa, ele realmente não te vê. Tem sido irreal apenas vê-lo o ano todo. Depois, defensivamente, ele usa bem o tamanho dele, só impacta os jogos de muitas maneiras diferentes. Ele muda-nos e faz-nos uma equipa melhor”, disse o jogador.

Celtics na frente nas finais da NBA

O Celtics venceu o Dallas Mavericks por 107 a 89 e largou na frente no Jogo 1 das Finais da NBA. Com parciais de 37 x 20, 26 x 22, 23 x 24 e 21 x 23.

Por fim, o segundo jogo acontece já neste domingo (9), a partir das 21h (horário de Brasília), também no TD Garden, em Boston.