Kyle Kuzma disse NÃO para o Mavericks por um motivo inacreditável
Kyle Kuzma, astro do Washington Wizards, esteve muito perto de se transferir para o Dallas Mavericks. A troca não ocorreu por decisão do próprio jogador, que acreditava que o Mavs não era um candidato a conquista da NBA.
A franquia texana queria fazer algumas mudanças no elenco antes do trade deadline, em fevereiro, e tinha interesse no ala. Os termos com o Wizards, inclusive, já estavam alinhados, mas Kuzma recusou uma troca. Alguns dias depois, ele explicou os motivos para não aceitar a transferência.
“Na minha carreira, ganhei um campeonato. Então, eu entendo que quando jogamos esse jogo de basquete não se trata de disputar uma vaga nos playoffs. Trata-se de disputar um campeonato da NBA. Só há uns três ou quatro favoritos – verdadeiros favoritos. Eu simplesmente senti que nossas linhas do tempo não se alinhavam”, disse o ala, ao portal “The Athletic”.
Naquela época, o Mavs não vinha muito bem, com um recorde de 26-23. Após o trade deadline, no entanto, a equipe melhorou consideravelmente, garantindo um lugar nos playoffs da Conferência Oeste. Agora, se aproxima cada vez mais das finais da NBA.
Já Kuzma teve uma boa época, apesar da campanha do Wizards, que acabou eliminado na temporada regular. O ala anotou médias de 22,2 pontos, 6,6 rebotes, 4,2 assistências, 0,5 roubos de bola e 0,7 bloqueio por jogo.
Existe uma boa possibilidade do atleta se transferir nesta offeseason, com algumas franquias interessadas em uma troca. Resta saber se o astro vai conseguir realizar o desejo de atuar por um verdadeiro candidato ao título da NBA na próxima temporada.