Kyrie Irving assinou o contrato e foi para o mesmo time de Klay Thompson

Kyrie Irving, astro do Dallas Mavericks, acertou um novo contrato de patrocínio após deixar a Nike. O armador acertou com a marca chinesa ANTA, a mesma de Klay Thompson, do Golden State Warriors, e de Gordon Hayward, do Charlotte Hornets. O objetivo é continuar a produção de sua linha de calçados. A informação é de Shams Charania, do portal The Athletic.

A marca vem crescendo nos Estados Unidos e além de ter alguns nomes de destaque no basquete, também acertou com ex-jogadores como Kevin Garnett, Rajon Rondo, Luis Scola e Chandler Parsons. A parceria com Irving é um impulso ainda maior para a ANTA, já que o jogador possuí grande influência nas redes sociais.

O armador é o quarto jogador da NBA com mais seguidores no Instagram, ficando atrás apenas de LeBron James, Stephen Curry e Russell Westbrook. James e Westbrook são parceiros da Nike, enquanto Curry está com a Under Armour.

O CEO da marca chinesa, Xu Yang, falou a respeito do acerto com o craque do Mavericks e destacou o amor da ANTA pelo basquete.

“Foi nosso amor pelo basquete que nos uniu a Kyrie Irving. Um amor que transcende raça, origens, idade e gênero. Acreditamos que esta colaboração criará uma fusão das culturas chinesas e ocidental. Vamos ultrapassar os limites e explorar a conexão de basquete e cultura acima de tudo”, disse o dirigente.

Segundo o próprio Kyrie Irving, o acordo não é apenas para produção de tênis. O jogador também vai atuar como chefes da produção criativa da marca. Muito disso se deve aos grandes números com a Nike, sua antiga parceria, que rendeu algo em torno de 2,6 bilhões de dólares.

Digo com segurança que sou um dos que domina o competitivo mercado de calçados. E para não ser arrogante, as pessoas e crianças que cresceram usando os meus sapatos, sabem que sou esse cara por conta do grande apoio mundial”, afirmou Irving.

“Ser um chefe criativo dentro da ANTA é mais do que apenas, realizar um sonho. É uma grande oportunidade para mim, que sou apoiador máximo do pensamento independente e que sempre sonhei alto. Quero aguçar meus talentos artísticos para construir e unificar a cultura dentro e fora da quadra”, finalizou o jogador do Mavs.