Kyrie Irving dispensa o Cleveland Cavaliers e revela preferir o Dallas Mavs

Sempre polêmico, o armador Kyrie Irving deu mais uma declaração que bombou nas redes sociais, nos últimos dias. Questionado sobre o início de sua carreira, o astro afirmou que gostaria de ter sido draftado pelo Dallas Mavericks, esnobando o Cleveland Cavaliers, onde iniciou sua carreira no melhor basquete do mundo.

“Eu gostaria de ter sido draftado inicialmente pelo Dallas. Obviamente, eles não estavam em posição em 2011, mas apenas sentindo como esta organização envolve os caras”, disse Kyrie em entrevista coletiva.

O craque, que recentemente assinou um contrato de três anos, no valor de US$ 126 milhões com a franquia reafirmou que permanecer em Dallas era sua única opção no mercado de agentes livres. Ao elogiar a franquia, Irving deixou claro que gostaria de ter iniciado sua carreira na NBA pela franquia do Texas.

Porém, vale destacar que era impossível isso acontecer. Em 2011, Kyrie foi selecionado na primeira escolha do Draft, pelo Cleveland Cavaliers. Naquele ano, o Dallas Mavericks era o atual campeão da liga e tinha apenas uma escolha no final da primeira rodada

Apesar de ter sido campeão com o Cavs, a passagem de Irving pela franquia foi cercada de polêmicas. Dois anos depois de ser campeão, o astro pediu para ser negociado, pois queria liderar um time sem a presença de LeBron James. Desde então, o jogador passou por Boston Celtics e Brooklyn Nets, sem muito sucesso.

Desde a temporada passada no Dallas Mavericks, Kyrie Irving vai em busca de uma recuperação, após campanha decepcionante em 2022/2023.

Reveja o Draft em que Kyrie Irving foi selecionado