Kyrie Irving não quis saber e soltou o verbo pra cima de ex-jogadores da NBA
Fora dos planos do Dallas Mavericks por ter sido acometido por uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Kyrie Irving decidiu polemizar fora das quadras. Por meio de suas redes sociais, o armador criticou antigos jogadores que atualmente assumiram cargos de analistas. Em sua visão, os veteranos passaram do ponto em relação às opiniões diante das mudanças da NBA.
Fazendo uma comparação em relação a forma como o basquete progrediu ao longo das décadas, é impossível negar que os jogos deixaram de ter um caráter mais físico. Isso porque os arremessos de longa distância passaram a ganhar maior importância nos dias atuais. Como resultado da alteração no estilo de jogo, veteranos costumam criticar a falta de combate dos atletas mais novos.
“Eu direi os nomes quando os encontrar, mas alguns só falam merda. Eles nem falam sobre nada, só odeiam os jogadores. Nós respeitávamos suas carreiras e queríamos nos aproximar deles. No entanto, quando você vê alguém que admira indo para TV”, iniciou Irving ao criticar astros aposentados que só servem para causar polêmica em entrevistas concedidas.
Por sua vez, o representante do Dallas Mavericks se encarregou de falar sobre os contratos milionários entregues pelas franquias da NB. Segundo Kyrie Irving, os veteranos costumam disparar inverdades sem receio do prejuízo que as falas podem ter, justamente por conta dos jogadores estarem com os cofres cheios de dinheiro.
“Eu já estou cansado da desculpa de ‘supera isso porque você ganha mais dinheiro’. Como se você não tivesse o direito de sentir nada só porque ganha muito dinheiro na NBA e é bem pago, enquanto pessoas no crucificam jogadores que ganham milhões porque não estão jogando devido a lesões”, desabafou o armador.
Kyrie Irving declara embate com analistas
Embora não tenha evidenciado para quem as críticas foram direcionadas, o jogador do Dallas Mavericks, no passado, chegou a cravar sua falta de proximidade com alguns ex-jogadores. Em um contexto geral, o astro mostrou não respeitar as opiniões expostas por Kendrick Perkins (ex-Celtics e Thunder) e Charles Barkley (ex-Phoenix Suns e Philadelphia 76ers).
Deixando as rusgas de lado, o camisa 11 do Dallas Mavericks terá que torcer para seus companheiros de equipe longe das quadras. Isso porque em fevereiro, Kyrie Irving teve constatada a ruptura do LCA do joelho esquerdo, impossibilitando seus planos de brigar pelo título da NBA no restante da temporada 2024/25.